quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Encantador e Imitativo

"Fazendo Meu Filme" é, ao contrário da maior parte dos livros que eu resenho, um livro nacional, escrito por uma escritora mineira, Paula Pimenta.

O livro trata da vida de Fani, uma adolescente de 16 anos, mas que se mostra, em diversas situações, mais madura que as meninas de sua idade. Fani tem uma paixão: filmes, daí vem o titulo do livro. Fani tem a oportunidade de viajar para fora do país, durante um ano, em um intercâmbio. Porém, ela está começando a se apaixonar por seu melhor amigo, Léo, e não quer deixá-lo para trás.

Paula Pimenta escreve de forma deliciosa. As frases de filmes no começo de cada capítulo dão o tom do livro. Fani é carismática e fácil de se identificar. Ela é uma adolescente comum, com problemas comuns. 

Só tem um motivo de eu não ter dado cinco estrelas: Diario Da Princesa. As semelhanças são nítidas, transparentes. Também é semelhante, na história, a Anna E O Beijo Frânces, porém, está claro que Paula Pimenta se inspira muito em Meg Cabot para escrever.

Confesso que chorei na parte final. Chorei porque me vi naquela situação, e isso é algo que Paula faz melhor que Meg Cabot (em O Diário da Princesa, somente). A escritora nos faz entrar dentro da história de uma forma que consideramos Fani nossa melhor amiga. 

No geral, o livro é encantador, e, embora esperasse algo mais original, mal posso esperar pela continuação.


Quatro estrelinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário