quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Não mudaria nada- Sociedade Secreta é um livro que contém tudo


"Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo" é o primeiro livro da série de Sociedade Secreta da Diana Peterfreund.

Neste livro, Amy é uma aspirante a escritora/editora/jornalista (basicamente tudo que quero ser também) que pretende ser convocada pela sociedade não-tão-secreta Pena&Tinta. Mas, para sua surpresa, a Rosa&Túmulo, A Sociedade dos EUA, que controla tudo, a convoca. Além do mais, eles não aceitavam mulheres. Até esse ano.

Amy é uma garota inteligente, divertida e madura, comparada a outras protagonistas. É firme e não muda de opinião, coisa que admiro em personagens,porque não há nada pior que uma protagonista que não saiba o que quer e que nos irrite o livro inteiro. É pé no chão, e, ao contrário, bem, de mim, não é excessivamente romântica, ao contrário, não consegue enxergar possíveis relacionamentos amorosos que estão na sua cara.

Comecei a ler sem saber quem seria par romântico de Amy, e, se não fosse por spoilers online, não saberia mesmo depois de ter terminado o livro. Como já disse, nesse primeiro volume, a parte romântica é deixada um pouco de lado para focar na sociedade.

Muito bem focado, aliás. Sociedades secretas (poderosas) são um tema que causa curiosidade em qualquer ser do planeta, e, ler um livro que, além de conter isso, tem diversão, romance, humor, e até mistério é uma das coisas mais divertidas possíveis.

Gostei muito do livro, amei, gosto quando me encanto com todos os personagens, quando me importo por eles. Além do mais, esse livro, no seu clímax, me fez ficar muito emocionada, e adoro livros que me deixam chorosas e me despertam carinho.

Não faço ressalvas, provavelmente não mudaria nada. Tinha ouvido falar muito dessa quadrilogia, estava morrendo de vontade de ler-la, e, embora o preço salgado tenha sido um obstáculo, não me decepcionou em nada. Amei essa série, passando pela história, pela ambientação, pelos personagens, pela escrita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário